Rita von Hunty, uma drag queen que se apresenta como “mãe de 16 crianças, esposa de cinquenta e ponto de interrogação anos e do lar”, tinha acabado de fazer um show no centro de Guarulhos na madrugada do sábado, 22, e estava prestes a se despir do personagem, que ganhou popularidade quando ela participou do reality show competitivo “Academia de Drags”.
Mas um larápio foi mais rápido que a artista, que narra a cena: “Eu estava saindo da boate, com um pé ainda na calçada e outro na rua, quando vejo uma moto vindo em alta velocidade. Pensei que fosse ser atropelada.”
Não foi, o motoqueiro passou rente ao seu corpo, estendeu a mão e surrupiou uma peruca Lili Hair, que ela já tinha tirado da cabeça e carregava nas mãos, encaixada num busto de isopor. A moto foi embora com a peça, avaliada em R$ 300.
Artistas da região dizem que furtos são comuns em Guarulhos. “Ih, já aconteceu com todo mundo”, diz Scheyla Winwin, “se não é a peruca, é a bolsa. Conheço até quem já perdeu sapato numa dessas”. Os roubos foram apelidados por LGBTs locais de Guarelza (Guarulhos + Elza, ou roubo, em pajubá).
A Polícia Civil de Guarulhos afirma poder não comentar o assuno, já que von Hunty não reportou o furto.
(CHICO FELITTI)